Produtividade a todo o Vapor!

Uma das coisas que aprendi e que mudou por completo a minha produtividade, é um princípio a que chamo de "Fazer Acontecer".

Este principio funciona da seguinte forma: “Nada fica para depois!”.

Sempre que tenhas uma ideia nova, executa-a. Se ficas só a planear, a falar sobre, a elaborar muito, a tendência é complicar, procrastinar e a ideia nunca se materializar.

Em suma: faz!

Esta nova atitude vai mudar por completo o teu mindset e disparar a tua produtividade.

Para uma perfeccionista como eu, confesso que, no inicio, foi mesmo um desafio por em prática este princípio, mas como diz a Daniela Mendes, “Feito é melhor que perfeito e não feito”. Então comecei a treinar, e agora vejo que incorporar este ritmo foi fundamental para ter tempo para abraçar tantos projetos e não me deixar enrolar por pormenores que muitas vezes não fazem assim tanta diferença no resultado final!

Se for necessário ir fazendo correções no percurso, sabe que a mesma destreza de realização vai conduzir-te a limar as arestas e achar soluções com a mesma celeridade! Então realiza, faz, avança! Vais ver que há um entusiasmo crescente quando começamos a ver a nossa produtividade a crescer exponencialmente!

E se não é uma ideia nova que te aparece na mente, mas uma tarefa que te cai no colo? Então aí aplica a regra dos 2 minutos:

Se a tarefa que recebeste demora menos de 2 minutos faz logo, independentemente do que estejas a fazer anteriormente e do seu nível de importância. Sempre que interrompes uma tarefa ou linha de pensamento demora, em média, cerca de 64 segundos a voltares ao que estavas a fazer, então mais vale resolver logo e tirar essa pendência da cabeça.Se demorar mais que 2 minutos, anota logo para que a tua mente não tenha que estar constantemente a lembrar-se e a sair daquilo que estava concentrada a fazer, e compromete-te a resolver o assunto no mesmo dia!

Experimenta!

Close

50% Complete

Two Step

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.